Friday, July 16, 2004

Forte Fraquinho

Gosto de música... muito... admito... :) E ouço música de todos os tipos, desde que tenha uma melodia bonita, uma letra agradável e me agrade... ou seja, que eu considere que trás algo de novo...
 
Tenho, no entanto, um enorme defeito que gostava de corrigir: quando descubro uma música que, por alguma razão, me atrai... ouço-a tantas vezes seguidas e não consinto ouvir absolutamente mais nada... :( e isto não é bom... nada bom mesmo...
 
Resumindo, actualmente tenho um fraquinho muito forte pela música que a seguir transcrevo (só um bocadinho). É uma das composições mais bonitas que já ouvi ultimamente: uma melodia harmoniosa e uma letra que dá que pensar... digam-me vocês...
 
                    "Vou correr o mundo inteiro
                     Vou seguir o teu luzeiro
                     Neste meu pobre batel
                     É destino de quem ama
                     Ser actor num melodrama
                     Num romance de cordel
 
                     Eu passo horas a fio
                     A ensaiar um assobio
                     E tu nunca me sorris
                     Vou escrever um poema
                     Vou inventar um cinema,
                     Um filme com final feliz
 
                     Vou dar a volta ao meu fado
                     Vou-me fazer engraçado
                     P'ra acender o teu sorriso
                     Vou dar a volta ao destino
                     Vou até fazer o pino
                     Talvez perder o juízo
 
                     Por ti sinto um arrepio
                     Vou fundiar meu navio
                     No cais da tua indiferença
                     Faço tudo o que quiseres
                     Até pesos e alteres
                     Que isto é quase uma doença
 
                     Oh sombra cinza solidão
                     Por dentro da minha canção
                     Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si
                     Vou cantar muito baixinho
                     Este tão forte fraquinho
                     que me faz correr por ti
                   
                    (...)"
                                                  Canconeta do Forte Fraquinho, Zeca Medeiros
 
 
PS-> Se quiserem ouvir, disponibilizo a música... ;)

6 comments:

Anonymous said...

Só podes estar apaixonado.Desiste quando o que sentires te der mais dor do que prazer.

ferragamo donna said...

Um dia sem estar apaixonado é uma dia mal vivido. :)

A dor faz parte da paixão, da mesma forma que a paixão faz parte da vida!

Por isso, mesmo que doa (e dói... como tu bem sabes, porque se não soubesses não tinhas avisado) :) é do melhor que há: o sentimento de uma verdadeira paixão!

drago said...

Ontem ouvi esta musica pela primeira vez na rádio antes de adormecer. Foi tão maravilhoso, tão fascinante que esta manhã não tinha a certeza se eventualmente a teria sonhado. Felizmente ainda recordava o suficiente para fazer uma pesquisa e, graças a ti, cá está ela... É mesmo esta! Não imaginas a felicidade que me proporcionaste... Obrigado!
Mas porque dizes que a disponibilizas se quiser ouvir não me fico por aqui. Posso podir-te que ma envies?
Era a suprema alegria poder faze-la ouvir como prenda à menina que eu amo...

ferragamo donna said...

Drago,

tenho que procurar a música porque este post já tem alguma idade... :) e com mudança de portátil, ouve música que ficou só em DVD de backup.

No entanto, peço-te que me envies um contacto de mail para que ta possa enviar directamente.

Carla de Elsinore said...

Apaixonei-me por esta música a primeira vez que a ouvi -a liás recentemente -num especctáculode dança. se fosse possível enviar-me por mail muito agradecia.

elsinore@gmail.com

ferragamo donna said...

esta composição está disponível aqui:

http://www.myspace.com/zecamedeiros/music/songs/canoneta-do-forte-fraquinho-8639503

:) boas audições