Sunday, January 21, 2007

A minha semana...

Já alguma vez vos pediram para fazer alguma coisa que não sabiam fazer? Porque nunca o tinham feito e sabiam que a qualidade do que fariam poderia influenciar de forma determinante a vida de quem vos pedia isso?

Pois, a mim pediram-me uma carta de recomendação - entrei em pânico porque nunca tinha feito nenhuma e era algo importante para quem mo pedia.
Uma carta de recomendação não é fácil de fazer, especialmente quando não se está habituado a fazê-lo. No entanto, e após ler o que eu própria tinha escrito, cheguei à conclusão de que era algo que não só estava bem escrito, como poderia convencer alguém a dar uma oportunidade a quem precisava dela. E às vezes, só precisamos mesmo de uma oportunidade.

Esta semana, porque me pediram algo que eu não sabia fazer, porque nunca o tinha feito, senti-me especialmente bem porque aprendi algo novo e ajudei alguém.... Tudo ao mesmo tempo :)


Ética profissional
As profissões actualmente apelam cada vez mais ao individualismo e cada vez menos ao companheirismo. Esta semana fui confrontada com os dois extremos desta questão o que me fez ficar triste por um lado, mas manter a minha fé na humanidade, por outro.

Fui apanhada numa situação um pouco desconfortável que me fez fazer "figura de urso" porque confiei no que me tinham dito e não confirmei. Fiquei tão fula.... mas comigo, por ter confiado e não ter testado eu própria. De facto, eu deveria ter testado. De facto, se alguém já o tinha testado, porque não informar os colegas do problema? Será assim tão custoso enviar um email? Será assim tão custoso trabalhar em equipa? O facto de algumas pessoas continuarem a pensar que continuarão a conseguir fazer tudo sozinhas e que não precisam de ninguém e que não vivem numa sociedade, choca-me.... mas eu também consigo jogar este jogo.

Por outro lado, a capacidade de interajuda entre algumas pessoas fez com que eu conseguisse mais do que conseguiria se estivesse sozinha. E isto reestabeleceu a minha fé na humanidade. :) Afinal não vou ter que fazer tudo sozinha.... só tenho que ter em atenção e mais cuidado com aqueles que não partilham e não dão um bocadinho de si, que não são capazes de contribuir para um fim comum...


Chegou ao fim
Parabéns ao Hélder Rodrigues e ao Peterhansel. A capacidade de resistência bate a habilidade. Um exemplo disso é o Coma que estava destinado a ganhar as motas e teve que ficar pelo caminho devido a uma queda/lesão. :(


Resposta ao "Para pensar..." anterior
Não. O som é algo que vai para além das simples ondas e, na realidade, não pode haver som sem um ouvinte. Se as vibrações não forem transformadas por um ouvido em som, não há ruído.


Para pensar...

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"


É preciso não esquecer que a pergunta não é se concordamos ou não com o aborto. Se seguirmos a campanha que está a ser realizada por alguns movimentos, às vezes temos dúvidas de que eles saberão qual é a pergunta que irá ser realizada no referendo.

No comments: