Saturday, January 06, 2007

A minha semana...

2007 começou e com ele nasceram novas esperanças pessoais e profissionais.

Uma das minhas esperanças é conseguir cumprir TODAS (algumas já fico feliz) das minhas decisões de ano, sabem? Daquelas em que dizemos: este ano vou praticar exercício físico regularmente - sim, vou chegar ao fim do ano a ir à piscina pelo menos 3x por semana - este ano vou reatar ligações com os meus amigos - um jantar ou um café é um hábito diário; consigo fazê-lo na companhia dos meus amigos.... etc....

E o ano começou bem ;)

Lisboa-Dakar - "The Dakar spirit is at the crossroads of several passions. Added to the fact that it is an event of its own, off the standards in the world of motorsports, it is also a unique human experience in which the link established with Africa has a crucial role."

Partida de Lisboa: 06/01/07
Chegada a Dakar: 21/01/07
Percurso: 7 915 km

Quem sabe um dia... ;)


13 Ideias para mudar Portugal - Ainda há quem acredite que é possível viver em Portugal e torná-lo um sítio melhor.
A minha esperança é como uma das minhas plantinhas.... sobrevive... a custo... mas sobrevive...


E por falar em mudar.... Votar é sempre uma boa tentativa de mudança :)
As 7 maravilhas de Portugal!
eu já votei. E vocês?
Eu voto sempre que posso... Gosto de sentir que tenho um "bocadinho" de poder sobre alguma coisa.


Sobrenatural
Há uma notícia que nos tem vindo a perseguir, qual entidade de um mundo obscuro e sombrio, nestes últimos tempos:
"o esclarecimento da verdade" sobre os voos ilegais da CIA em território Português.

A última que ouvi dizia respeito aos esforços de alguns dos nossos euro-deputados na busca da verdade. Eu acho que é surreal considerar que o seguinte relato possa ser considerado minimamente relevante. Ora quando alguém diz e confirma
"relatos sobre coisas estranhas que se passaram na base, nomeadamente a transferência de pessoas agrilhoadas", a propósito da passagem de aviões da CIA pela Base das Lajes na Ilha Terceira - Açores, não pode estar muito bem... :) (eu rio-me)

Em primeiro lugar, a Base das Lajes é território Norte-Americano (por motivos de acordos inter-nacionais) e portanto o que os aviões de instituições privadas ou públicas fazem naquele espaço é do interesse e da responsabilidade única e exclusiva deles. Deixemo-nos de ser "interessados pela vida alheia" (AKA cuscos) e de espreitar por cima do muro...

Em segundo lugar, se fosse um projecto ultra-secreto que envolvesse o transbordo de passageiros "agrilhoados" de certeza que não o fariam de modo a que fosse visto por todos. Penso eu... até onde chega a idiotice de um país... mesmo tendo um presidente daqueles... não são assim tão... ou serão?

Em terceiro lugar, a passagem de aviões "estranhos", bem como de comportamentos "estranhos" por parte de Norte Americanos que se servem da Base, e que inclusivamente atentam contra a integridade da imagem de Portugal, especialmente dos Açores e do seu povo, não é algo novo!

Desde que me consigo lembrar, a Base Norte americana existe tal como é actualmente. Soube da chegada dos aviões norte americanos à guerra do Kuwait, sem ser pela TV. O uso da Base nunca foi solicitado por parte dos Norte Americanos ao nosso país, tal como deveria ser feito, ou seja, antes de precisarem de a usar... O lema norte americano para o uso da Base (que efectivamente é nossa) é mais... "it's ours to use".


Temos pena! Mas se não se aperceberam já de que os norte americanos fazem o que bem lhes apetece: quando, como e onde, então.... ACORDEM, andam a sonhar com algo sobrenatural.

A solução: matar o monstro. Pelo menos nos filmes, funciona! ;)

No comments: