Thursday, February 08, 2007

As minhas três últimas semanas...

Como não escrevi nada na última semana e decidi acumular o que se passou nas últimas três. É capaz de ser "compridito".

Questionários
Estou metida numa alhada! :S Durante os próximos 3 anos vou ter que andar a fazer questionários e andar a pedir a pessoas para responder aos mesmos. Há questionários MUITO mal feitos, demorados de responder e ainda por cima, com erros...

Nesta última semana pediram-me que eu pedisse a um grupo (numeroso q.b.) de pessoas que respondessem a um desses inquéritos (dos tais com erros, tão a ver?).
/me stressar

Felizmente, :) (sim, tenho mais sorte que juízo - como costuma dizer a minha avó) tive a ajuda de 3 "pessoas maravilha". Com esta ajuda especial tudo se resolveu. Facilmente a minha tarefa (complicadita) ficou resolvida. E respostas ao inquérito foram mais que muitas. :)
Quem me conhece sabe que de vez em quando designo algumas pessoas como "maravilha" porque, naquilo que me demonstram, fazem com que eu queira ser assim quando crescer. ;)

Obrigada pessoas maravilha! :)



Quinta-feira: Dia das amigas
Tradição Açoriana e comemoração de Carnaval.

Os açorianos começam a festejar o Carnaval muito antes do dia propriamente dito. Efectivamente, as quatro quintas-feiras anteriores ao dia Carnaval são, respectivamente: Dia dos Amigos, Dia das Amigas, Dia dos Compadres e Dia das Comadres.


Que se faz nesse dia? Eu aproveitei para contactar todas as amigas que já não vía e com as quais já não falava,
há muito tempo. É óptimo e preenche um bocadinho do coração... :)

Para além disso, açoriana que é açoriana, nesse dia sai à noite (leia-se até à manhã do dia seguinte) e aproveita uma noite bem comida, bem bebida e bem festiva - e sem "homes". :)


Trabalho, trabalho, trabalho...
Parece que os picos de trabalho estão para durar... Quando começam a ter um comportamento contínuo em vez de ocasional, é motivo para preocupação. Não pode ser assim!
/me stressar
resultado: uma ida à piscina e uma dor de ouvidos monumental. :(


Referendo
Positivo:
O "sim" que ganhou! :) Finalmente parece que o país atingiu a maturidade com a tomada de uma decisão que não era assim tão fácil, a responsabilização, a mudança...
Negativo:
Ainda não fomos todos votar! :( Obrigada a todos os que decidiram que votar era algo imprescindível e que, mesmo tendo que fazer mais de 200Km, só para fazer dois risquinhos num pedaço de papel, o fizeram!
/me ficar feliz


Capacidade de Mudança e Capacidade da Gestão de Mudança
No meio das minhas leituras estava lá um link perdido. Era um teste. Respondi!
Sempre me considerei uma pessoa adepta da mudança e portanto, não gostei muito dos meus resultados.
No entanto, tenho que admitir que a forma como me foram apresentados os resultados lhe dão alguma credibilidade. Pelo menos eu acredito que o teste tenha uma base verdadeira! Experimentem-no!

Só para os mais susceptíveis: é em espanhol e é crescidito :)


Mis resultados
Su capacidad de cambio: 79 puntos (sobre 100)

Su potencial para gestionar el cambio: 84 puntos (sobre 100)




A minha conclusão: São valores baixos mas tem a ver com a época depressiva que atravesso! :S - realmente não 'tá fácil.


Nelly Furtado
Já queria ter falado dela e do seu último trabalho "Loose" que é excelente e inovador. Músicas como "Man eater", "Promiscuous", "Say it Right" e "All Good things come to an end" demonstram trabalho árduo que resultou muito bem ;).

A Nelly representa a prima "calafona" que todo o bom açoriano tem na família. :) É emigrante de segunda geração, passou algumas férias na "terrinha" dos avós, única altura em que ouviu falar o português correctamente. Como canadiana que é, tem um gosto exuberante no que diz respeito à roupa, acessórios e "make-up", fala alto e gosta de dar nas vistas. :)

É uma grande senhora, uma artista de topo, que tem vindo a demonstrar com a constante inovação, mas acima de tudo: é genuína!
Go Nelly! :)

Have fun
E falando de grandes senhoras... Juntamente com o meu "casal do momento"... aí estão "Michael&Sara" ao som de mais uma extraordinária música de Pink. :)

1 comment:

Bytec0de said...

Teste giro: os meus resultados 80-79. Não sei se foi do meu "excelente" espanhol mas pensei que ia ter um resultado bem pior...

E a nina não precisa de crescer pq já é uma maravilha